Quiosque azul.

Jesus: «Estrela tem causado dificuldades» JOGO MAIS DIFÍCIL ATÉ FINAL DA TEMPORADA - jornal "Record"
«O treinador do Belenenses acha que a recepção de amanhã ao E. Amadora será a mais difícil para a sua equipa até final da época. "O Estrela da Amadora é um adversário que nos últimos anos tem causado dificuldades ao Belenenses. Estes jogos são sempre motivantes e face ao excelente campeonato que o Belenenses está a fazer, pensa-se que somos favoritos para este jogo. Mas, em termos práticos, isso não é assim", afirmou Jorge Jesus. A apoiar estas palavras está a tradição: três vitórias e três empates para os estrelistas nos últimos 10 jogos com os azuis. Ao mesmo tempo que enjeita poupança de jogadores para o jogo de quarta-feira das meias-finais da Taça de Portugal, com o Sp. de Braga, embora admitindo algum desgaste do plantel do reste, o técnico calcula que "deverá bastar somar mais cinco pontos" para que o Belenenses atinja um lugar na Taça UEFA, sem ter necessidade de disputar a final do Jamor».

Jorge Jesus - "45 pontos podem dar lugar na UEFA" - jornal "O Jogo"

«Conquistado que está o quarto lugar na tabela classificativa da Liga, o técnico do Belenenses, Jorge Jesus, não desarma e mostra-se esperançado em defender a posição que actualmente ocupa, apesar de ter pela frente, no imediato, o Estrela da Amadora, equipa tida como “muito difícil”.
“O Estrela da Amadora, nos últimos anos, fez sempre bons resultados no Restelo, e estamos perante um dérbi de Lisboa que, apesar de não ser um Benfica-Sporting, é um jogo motivador, embora mais para a equipa do Estrela, face ao excelente Campeonato que o Belenenses está a fazer”, referiu. Na mesma linha, o treinador assumiu o peso que pende sobre a sua equipa: “O favoritismo poderá pender para o nosso lado, mas, no futebol, os melhores ganham por regularidade e não num só jogo. É um jogo mais difícil do que contra o Marítimo ou Beira-Mar.”
Jorge Jesus refuta a ideia de que o quarto lugar na tabela confira maior responsabilidade à equipa e defende, até, que 45 pontos podem ser os necessários para que a formação belenense garanta a UEFA. “A classificação não dá, nem mais, nem menos responsabilidade. Temos feito um Campeonato espectacular e a que ninguém pode ficar indiferente. Faltando seis jogos, resta saber se temos capacidade para defender a quarta posição, mas acreditamos que somos capazes de o fazer. Acho que 45 pontos podem dar o apuramento, via Campeonato, para a Taça UEFA, mas, no futebol, tudo é possível. No início, também ninguém pensava que o Belenenses pudesse estar onde está”, frisou.
Garantindo que não está a pensar efectuar poupanças de jogadores – tendo em conta que, quinta-feira, joga a meia-final da Taça de Portugal com o Braga –, salvo uma “única excepção”, Jorge Jesus afiança que o tema das eleições “não entra no balneário” e que o plantel apenas “pensa no trabalho”. E, quanto aos elogios recebidos e a eventuais dispensas, assevera: “Sou o brilho dos meus jogadores, e ninguém muda o rumo do que penso. Dispensas? São rumores para desestabilizar. Acho que vou dispensar 22...”»

"Duelo em busca de um futuro azul" - jornal "O jogo"

«Necessidades idênticas, objectivos opostos e realidades distintas são o pano de fundo para um duelo entre vizinhos que procuram, à sua medida – condicionada pela ditadura dos pontos –, um lugar ao sol. Belenenses e Estrela da Amadora têm esta noite a possibilidade de transformar um futuro quase certo numa realidade praticamente imediata.

Do lado dos azuis – que não perdem há seis jogos e não sofrem golos há cinco –, um destino norteado pela UEFA não poderia ser mais…azul. A equipa tem surpreendido tudo e todos. São 40 os pontos já averbados pelos comandados de Jorge Jesus, e a vantagem para o sétimo classificado da Liga vai em oito pontos. Olhando para o panorama competitivo nacional, só uma hecatombe poderá tirar à formação do Restelo a concretização de tal desiderato, uma vez que o sexto lugar na Liga – caso o Beira-Mar não chegue ao Jamor – dará, até ver, acesso à UEFA. Jesus, contudo, não se dá por contente, e a possibilidade de conquistar mais três pontos frente aos “amigos” da Reboleira poderá dar-lhe uma vantagem ainda mais cómoda sobre os perseguidores, em particular em relação ao Braga – que se desloca ao terreno do Benfica –, na luta pelo 4.º lugar.
No lado tricolor, o factor psicológico, associado ao facto de a manutenção na Liga ainda não ter sido garantida, poderá ser um tónico importante para Daúto Faquirá e seus pupilos, que, caso repitam o triunfo da temporada transacta, por 2-0, podem pôr mais perto da consumação o objectivo estabelecido no início da temporada: a manutenção».

"Sete mil no Restelo" - Jornal "O Jogo"
«O Estádio do Restelo deverá receber, durante o encontro desta noite entre o Belenenses e o Estrela da Amadora, cerca de 7 mil espectadores, um número raro para jogos da Liga – pelo menos é essa a expectativa do gestor de marketing e desporto do Belenenses, Javier Murugarren, no âmbito da campanha "Descubra o Belenenses". Recorde-se que, para tal, foram convidados a marcar presença, nas bancadas do recinto, todos os atletas, seus familiares e os funcionários
do clube».