Guerreiros eliminados.

Perante cerca de 500 espectadores, o Belenenses basket perdeu o 4º jogo do playoff, dizendo assim adeus à competição. Não obstante, os guerreiros entraram bem no encontro, e com cerca de 3 minutos de jogo tinham já 9 pontos à maior. Os açorianos, todavia, reagem bem ao pior início e logram diminuir a diferença para somente 4 pontos no final do 1º período – 22:18.
Mantendo a mesma dinâmica, o Lusitânia entra melhor no 2º período e rapidamente assume e mantêm a dianteira do marcador – 39:44 ao intervalo.
Os azuis reagem bem à diferença pontual, passam sobretudo a defender melhor, e obtêm um parcial de 24:16 que permite uma vantagem de três pontos no final do 3º período: 63:60.
Foi então que surgiu uma das habituais “brancas” as quais os guerreiros já nos habituaram. Ineficazes a defender e desastrados atacar: eis a combinação suicida.
De facto, o Lusitânia “passeou-se” nos últimos 10 minutos perante a completa inoperância do 5 azul. Quando se sofre 36 pontos num só período – e para mais no período decisivo – poucas dúvidas restam acerca do vencedor final. Consequentemente, sem honra nem glória – mas com suor – os guerreiros foram derrotados por 82:96 e despediram-se da competição.
Nota final para os aplausos com que os associados belenenses se despediram da sua equipa.