Vitória épica dos cruzados.

Com a igreja universal no estádio do Restelo, o milagre deu-se no pavilhão, com o Belenenses Andebol a vencer incrivelmente o porto por 24:23.

Como o jogo foi televisionado, não nos vamos demorar muito nos comentários ao desenrolar da partida.
Ao intervalo os azuis do Restelo perdiam por 12:14, iniciando os segundos 30 minutos desastrosamente, com somente 4 golos em 15 minutos e 6 em 20. Assim, com 10 minutos para jogar o porto vencia por 20:15, 5 golos de diferença que pareciam impossível de atenuar.
Nada disso: os cruzados, sem estrangeiros ou grandes ordenados, podem tudo, e o amor à camisola move montanhas.

Num pressing a campo inteiro, o Belenenses começa a recuperar bolas e a efectuar - finalmente! - rápidos contra-ataques que pouco a pouco vão reduzindo a diferença no marcador. Consequência, o porto fica nervoso, os azuis acreditam e os sócios e os ultras da Fúria Azul fazem explodir o pavilhão com cânticos insistentes. Assim, aos 23 minutos de jogo os cruzados perdiam somente por 3 - 18:21 - e logo de seguida obtêm o 19º golo perante um pavilhão em pura loucura.

Com 5 minutos para jogar, o Belém continua sem sofrer e logra reduzir a diferença para um só golo - 20:21.

E depois foi só sofrer...

O porto ainda marca o 20:22, mas em dois minutos os cruzados excedem-se o empatam o jogo - 23:23. Todo o pavilhão está de pé nesta altura a cantar.

Com um minuto para jogar, os cruzados passam para a frente num rápido contra-ataque, seguindo-se uma defesa férrea às nossas redes, animada por uma monumental assobiadela que acompanhava o ataque do porto.

Ganhámos. Tinhamos que ganhar, diria. Com jogadores assim, com um público magnifico que está sempre com a sua equipa não podia ser de outra forma.

Parabéns a todos: isto é o Belenenses!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!