Quiosque azul

"Garcés deseja vencer troféu em Portugal" - Fonte: Jornal "O Jogo"
"José Luís Garcés promete voltar a deixar a sua marca no campeonato português. O futebolista panamense revela um entendimento maior com o colega da frente de ataque, Dady, mas ao contrário deste, tem ficado em branco, não obstante já ter marcado para a Taça de Portugal. Garcés refere que a sua hora vai chegar. “As bolas não querem entrar, mas estou a trabalhar bem e vou voltar a marcar”, assegura.
O futebolista revela que adaptação tem sido progressiva e que agora já consegue libertar-se com mais facilidade das rígidas marcações dos defesas da Liga. Ainda pouco à vontade com a língua portuguesa, o camisola 99 do Belenenses tem um sonho: voltar – de férias – ao seu país com um título no currículo. “Ainda não sabemos quem é o adversário, mas queremos estar na final da Taça e vencer. É um objectivo muito importante para o clube”".

"Avançado agarrou titularidade mas faltam os golos" - Fonte: Jornal "Record"

"Garcés, que reforçou o ataque do Belenenses em Janeiro, não demorou a ser titular. Satisfeito com a experiência na Europa, confessa, porém, que “têm faltado golos. Não sei o que se passa. No Panamá e no Uruguai marcava muitos, mas aqui a bola não quer nada comigo e teima em não entrar na baliza.” Garcés, recorde-se, só marcou na Taça.O panamiano salienta que “o futebol português tem qualidade. Aqui trabalha-se muito e corre-se mais. Tacticamente temos de nos esforçar muito. Ainda assim, estou satisfeito com a minha experiência e o que pretendo é ajudar a equipa”.Relativamente aos objectivos da época, Garcés não esconde que “seria muito bom vencer a Taça. Antes ainda temos de saber quem é o adversário das meias-finais e tentar vencê-lo. Depois, logo pensaremos na final. Mas, é bastante importante o clube ir à Taça UEFA”".

"Jesus de porta trancada" - Fonte: Jornal "O Jogo"



"O treinador dos azuis realiza hoje a última sessão de trabalho, no Estádio do Restelo. Jorge Jesus mantém mais uma vez jornalistas e sócios longe da equipa, para poder ensaiar sem “espiões” a táctica para vencer em Paços de Ferreira. Após o treino matinal (10h30) o técnico antecipa o desafio da Mata Real, onde deve ter todo o plantel disponível, incluindo o regressado Costinha.






"Líder confirma dívidas a atletas" - Fonte: Jornal "O jogo".

"O presidente do Belenenses, Cabral Ferreira, admitiu ontem que existem contas por saldar com actuais e antigos atletas, em relação à temporada transacta. O líder dos azuis do Restelo não referiu valores, acrescentando apenas que se trata de ordenados e prémios de jogo relativos às várias modalidades do clube – futebol incluído. O dirigente promete liquidar tudo antes do final da época, sublinhando que em relação à presente temporada “não existem atrasos”. Refira-se que a Direcção do Restelo tem sido constantemente pressionada pelos candidatos às próximas eleições – José Duarte Ferreira e Gouveia da Veiga – para a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária para apresentação das contas aos sócios. Refira-se que, nas duas últimas AG, os sócios chumbaram as contas da Direcção actual. Cabral Ferreira não confirma o cenário de uma reunião magna, apresentando, no entanto, uma alternativa. “As contas do clube vão ser disponibilizadas, para consulta dos sócios, 15 dias antes das eleições”. O líder dos azuis decidiu, entretanto, adiar o anúncio da recandidatura – previsto para segunda-feira – e a respectiva composição da sua lista, não tendo, porém, justificado os motivos do adiamento. O presidente da formação de Belém revelou também ontem ter sido estabelecida uma parceira com o Almada Atlético Clube para a utilização das infra-estruturas do emblema da margem sul do Tejo. Aliás, já há algum tempo que a equipa principal de futebol da cruz de Cristo se treina no relvado do Almada. Cabral Ferreira não revelou a duração nem as contrapartidas para a formação almadense".

"Fusão em equação" - Fonte: Jornal "O Jogo"


"José Duarte Ferreira e Gouveia da Veiga – ambos candidatos assumidos ao acto eleitoral de 28 de Abril – mostram abertura para uma eventual fusão das duas listas em apenas uma só, para fortalecer a oposição a Cabral Ferreira, segundo O JOGO apurou. Confrontados com este cenário os dois candidatos referem ser improvável que isso aconteça, mas também não descuram essa possibilidade. “Penso que, para já, é difícil porque estamos numa fase adiantada do processo, mas não é impossível”, sustenta José Duarte Ferreira, enquanto Gouveia da Veiga contrapõe que esta hipótese “nem é cenário, porque só existe uma lista” – a sua.
Por outro lado, Duarte Ferreira revela ter sido contactado por um elemento da lista de Gouveia da Veiga. “Da nossa parte sempre houve disponibilidade para falar. A única pessoa que falou connosco foi o Pedro Patrão (elemento da lista de Gouveia da Veiga), mas nada mais. O cenário agora é aparecerem três listas”. O candidato garante que vai até ao fim, afirmando ter “um projecto muito credível”, prometendo para breve a inauguração da sede de campanha. Gouveia da Veiga prefere centrar as suas forças na oposição a Cabral Ferreira e na “falta” do actual presidente. “Como mandam os estatutos espero que apresente as contas aos sócios antes do fim do mês de Abril. Se isso não acontecer será uma situação muito grave, que os sócios julgarão nas eleições”".