Guerreiros nas meias-finais da taça.


Ontem à noite, em Paços de Ferreira, o Belenenses basket venceu sensacionalmente o CAB Madeira. Foi um jogo impróprio para cardíacos, com o equilíbrio a marcar presença até ao último segundo.
Ainda assim, o CAB começou melhor e depois de 10 minutos decorridos vencia já por 21:13.
Nada que assustasse o 5 cinco azul que de imediato respondeu e passou o marcador para 49:43 – 6 pontos à maior.
Num último período extremamente equilibrado sucederam-se as igualdades, acabando as equipas por ser obrigadas a disputar um duro prolongamento – 73:73 no final dos 40 minutos regulamentares.
Na lotaria do prolongamento a senda do equilíbrio manteve-se, encontrando-se o CAB a vencer por 83:81 com 15 segundos para jogar.
Foi então que um pequeno grande jogador fez magia: com apenas 9 segundos para jogar, a mão firme de Diogo Carreira não tremeu e o longo lançamento de 3 pontos colocou os azuis a vencer por 84:83. Nos grandes momentos, nos momentos decisivos, os jogadores possuidores de verdadeira classe e personalidade sempre brilham…
O resultado final – 85:83 – ficou estabelecido com um lançamento livre de Jason Robinson.

No outro jogo de ontem a contar para os quartos de final da prova, o Barreirense venceu inesperadamente o Benfica por 66:57, o que significa que o Belenenses irá bater-se hoje, às 16h30, com os homens do Barreiro com vista a alcançar o sonho da Final.
A segunda meia-final oporá o Porto ao Lusitânia dos Açores.
Com Benfica e Ovarense fora das meias, tudo é possível para o Belenenses basket, podendo a taça de Portugal constituir um ponto de viragem na época menos conseguida dos Guerreiros Azuis.

FORÇA RAPAZES!!!

Última nota de destaque para a excelente presença em Paços de Ferreira do grande núcleo furioso de Ovar. Eram poucos mas bons. Cada vez mais os belenenses de Ovar têm mostrado a sua raça enquanto belenenses de coração, sendo de louvar a sua constante presença em todos os grandes palcos onde o Belenenses actua.
Hoje lá estarão novamente a apoiar os guerreiros. Fica aqui feita uma promessa: amanhã, caso o Belenenses atinja a final, não estarão sozinhos!