Cruzados derrotados.
Apesar de ser um jogo muito importante para definir a classificação dos cruzados na fase regular da liga, quer os jogadores quer os adeptos azuis pareceram demonstrar alguma indiferença perante a partida.
Comecemos pelos adeptos.
Apesar dos apelos publicados em diversos blog´s, os associados azuis faltaram flagrantemente à chamada. Não seriam mais do que 40 os belenenses presentes no pavilhão, isto incluindo os familiares dos jogadores.
Pouco, pouquíssimo, quase nada…
Ainda assim, os presentes deram o seu melhor – nomeadamente os 12 elementos da Fúria Azul -, não regateando esforços para incentivar os jogadores.
Acontece que estes, dentro das 4 linhas, pareciam igualmente não estar presentes…
Apáticos a defender e confusos a atacar…
Resultado: superioridade total benfiquista durante os 60 minutos, superioridade esse traduzida em mais de 5 golos de diferença durante grande parte da partida.
Os 35:28 finais dizem, de resto, tudo.
Como foi possível sofrer tantos golos? Mais: como foi possível que Luís Gomes marcasse 10 golos (!), e Rui Silva, Luís Nunes e Pedro Jerónimo 6 golos cada um?
Os 4 jogadores marcaram 28 golos porque, por um lado, o Belenenses não defendeu – Humberto Gomes (já jogador sportinguista?) limitou-se a discutir e dar pontapés nos pontes -, e por outro a dupla de arbitragem encarregou-se de ter a mão quente quando se tratava de marcar livres de 7 metros.
Resumindo: um verdadeiro inferno…
As palavras de João Florêncio: "Já é impossível chegar ao primeiro lugar. Há jogadores importantes, como o Matias, que têm estado lesionados e hoje (ontem) o Bruno Moreira ressentiu-se de uma lesão. Quando reduzimos para um golo de desvantagem, cometemos erros impensáveis e eles, mais experientes, aproveitaram. Mas ganharam com mérito. Revelámos incapacidade para discutir o jogo."
"Várias vezes batemos o pé ao Benfica, mas quando estivemos a um golo (16-17) de diferença, cometemos uma série de asneiras, o que não permitiu criar pressão ao adversário. "
O treinador azul, ao referir a expressão "asneiras" devia estar a lembrar-se de um ataque de 6 contra 3 que não deu golo...
Consequentemente, o Belenenses, depois de meses em 1º lugar, desceu para 4º classificado. Apesar de não servir de consolação, o ABC encontra-se em 5º lugar, o que significa que teremos vantagem caseira num potencial terceiro encontro dos playoffs com os bracarenses. Em caso de vitória com o São Bernardo, os cruzados qualificar-se-ão em 3º lugar, visto que o Madeira SAD folga na última jornada. O 2º lugar é possível caso o porto não vença o águas santas.
Jogos da última jornada da fase regular: Belenenses : São Bernardo; ABC : Benfica; Porto : Águas Santas.
|