?????

Afirmou Jorge Jesus, hoje, ao jornal "O Jogo".
“O principal objectivo está quase alcançado, mas estando metidos naquela embrulhada e como queremos vencer todos os jogos, se ficarmos mais acima é melhor. Isto não é para fugir à responsabilidade, mas é melhor jogar para o lugar europeu com responsabilidade. Temos consciência da equipa que temos e a que os outros têm. São mais qualificados e estão em melhor posição para atacar esse objectivo. De todas as equipas presentes nessa luta, só o Belenenses e Braga é que estão em posição de ir à UEFA por duas vias. Não temos capacidade para lutar por dois objectivos ao mesmo tempo, no último terço do campeonato, por isso depois da manutenção queremos é chegar à final da Taça de Portugal, esse é o objectivo número um e não ficar nos seis primeiros lugares”, acrescentou.
Jorge Jesus afirmou ainda lamentar o facto de não possuir “equipa suficiente para lutar pelas duas frentes”, pois, argumenta: “Não é possível efectuar a rotatividade de jogadores”.
.
Não compreendo estas palavras do nosso treinador. Se bem entendo, falta apenas um jogo para alcançarmos a final da Taça de Portugal. E este disputa-se a 18 de Abril. Que rotatividade quer Jorge Jesus fazer? Está a falar do quê? Frente ao Nacional vai poupar jogadores influentes para que estes estejam em forma daqui a 1 mês e uns dias? Discurso de derrotista, pelo menos para a opinião pública - certamente o discurso no balneário é diferente, mas os sócios do Belenenses não são moscas para lá entrar.
Relembro Jorge Jesus de um pequeno grande pormenor: a meia final disputa-se em 90 minutos e tudo pode acontecer; se suceder a infelicidade de não irmos à final, está será disputada, tudo indica, pelo braga e pelo sporting. Ou seja, caso este cenário aconteça o sexto lugar da liga dará acesso à UEFA.
Escrevo estas palavras ainda antes de se iniciar o jogo com o Nacional:
Será sensato - ou lógico - desprezar a liga?