Andebol soma e segue!

Na passada quarta-feira os nossos cruzados conseguiram mais uma espectacular vitória no campeonato LPA, desta vez frente aos campeões em título, o Madeira SAD.
Perante uma bancada dos sócios praticamente cheia, na qual estiveram cerca de 20 furiosos, a nossa equipa entrou bem no jogo e chegou mesmo aos 3-0. O Madeira SAD ainda respondeu, mas durante toda a 1ª parte o Belenenses controlou o resultado chegando ao intervalo com uma importante vantagem de 5 golos (17-12).


Na segunda parte a equipa azul voltou a demonstrar o excelente momento de forma em que se encontra, chegando mesmo aos 7 golos de diferença. Tudo corria bem, até que a dupla de arbitragem (Macau/Goulão) decidiu expulsar o nosso cruzado José Costa. Ninguém no pavilhão percebeu o porquê, mas a decisão era irreversível. Daí para a frente o ataque belenense mostrou-se muito nervoso e precipitado, o que permitiu aos insulares reduzirem a diferença no marcador para apenas 1 golo. Mas os nossos cruzados não baixaram os braços e com 3 golos de rajada intercalados de grandes defesas do internacional azul Humberto Gomes acabaram com as aspirações do adversário. O jogo chegava assim ao fim com o Belenenses a vencer por 30-27, num grande jogo de andebol. Com uma excelente exibição e 8 golos apontados, o capitão azul Pedro Matias foi a figura do encontro.


Este sábado a equipa azul desloca-se ao terreno do Águeda e na próxima quarta-feira ao do ABC, um dos principais candidatos ao título. Esperamos que a nossa equipa consiga manter no norte do país a invencibilidade no campeonato da LPA.
Já agora, ate onde acha que o andebol azul pode ir este ano?