NOVA ÉPOCA... NOVAS AMBIÇÕES?

DE FACTO, A NOVA ÉPOCA ESTÁ A PORTA.
A FAMÍLIA BELENENSE, GRITANDO BASTA, PENSA QUE JÁ É TEMPO DE DEIXAR DE CARREGAR A CRUZ DE CRISTO ÀS COSTAS E TEMPO DE A ERGUER BEM ALTO.
A ESPERANÇA É AZUL, TÃO AZUL QUE JÁ ALGUÉM MANDOU PINTAR O CÉU DE AZUL PARA ASSIM ESTE NÃO DESTOAR DA MITÍCA CAMISOLA AZUL QUE TÃO ORGULHOSAMENTE ENVERGAMOS.

HOJE TIVE UM SONHO QUE PARECIA ASSUSTADOR: UM ENORME LEÃO, MITIFICADO AOS QUATRO VENTOS COMO INDOMÁVEL, RUGIA FEROZ PARA MIM, MOSTANDO AS SUAS GARRAS...
AFINAL DE CONTAS ERA UM PEQUENO GATINHO DÓCIL, E EU, TRAJANDO COMO UM DOMADOR DE CIRCO, COM CHICOTE E TUDO, FI-LO, SEM RECEIO, LAMBER GENTILMENTE A MINHA MÃO...

TAL COMO O GRANDE BELENENSES JÁ ATRAVESSOU OITO DÉCADAS DE EXISTÊNCIA, A FÚRIA AZUL ATINGE BREVEMENTE O SEU 21º ANIVERSÁRIO. NÃO OBSTANTE, ESTE ANO É, PARA OS EDITORES DESTE BLOG, O ANO ZERO DO GRUPO.
À SEMELHANÇA DA NOVA AMBIÇÃO REVELADA PELOS NOVOS CORPOS GERENTES DO NOSSO CLUBE, AMBICIONAMOS MAIS E MELHOR PARA AS BANCADAS DO RESTELO: COR, ALEGRIA TRANSBORDANTE E UMA BANDA SONORA SINTONIZADA COM UM FILME DE QUE SE PRETENDE DE VITÓRIA.

COMO É DO CONHECIMENTO DA MAI0RIA DOS BELENENSES, A FÚRIA AZUL MUDOU-SE ESTE ANO DE ARMAS E BAGAGENS PARA A SUPERIOR NORTE. NÃO FOI UMA DECISÃO FÁCIL, PORQUE MUITOS FURIOSOS, INCLUINDO NÓS, ASSISTIRAM AOS JOGOS DO BELENENSES TODA A SUA VIDA NA CENTRAL.
MAS UM GRUPO, A SUA INDENTIDADE, NÃO É PEDRA, NESTA CASO DUMA BANCADA, MAS SIM PESSOAS, E PESSOAS MOVEM-SE, MELHORAM, EVOLUEM, NÃO ESTÃO ESTÁTICAS COMO AS PEDRAS.

EVOLUIR: A FÚRIA AZUL NECESSITAVA EVOLUIR, CRESCER SEM RECEIO, ALARGAR AS SUAS FRONTEIRAS PARA ASSIM, SEM PERDER A SUA IDENTIDADE, TRANSFORMAR-SE EM ALGO DIFERENTE, EM ALGO MAIS EFICAZ NO APOIO AO BELENENSES, QUE AFINAL É O QUE NOS MOVE TODOS OS FINS-DE-SEMANA E NOS LEVA A CORRER O PAÍS DE NORTE A SUL.

ORA ENTENDEMOS QUE NA BANCADA CENTRAL ESSA EVOLUÇÃO QUANTITATIVA E TAMBÉM QUALITATIVA ENCONTRAVA-SE LIMITADA E RESTRINGIDA PELAS PRÓPRIAS CARACTERÍSTICAS ESTRUTURAIS DA MASSA ASSOCIATIVA DO BELENENSES. QUER QUEIRA-SE, QUER NÃO, A MASSA ASSOCIATIVA DO CLUBE QUE ASSISTE REGULARMENTE AOS JOGOS, NO RESTELO, É DIMINUTA E, SIMULTANEAMENTE, ENVELHECIDA. ASSIM, APESAR DA FÚRIA AZUL SER UM ESTADO DE ALMA E NÃO UMA DATA DE NASCIMENTO IMPRESSA NUM B.I., O CRESCIMENTO DO GRUPO PARECIA IRREMEDIAVELMENTE COMPROMETIDO PELO MEIO CIRCUNDANTE, OU SEJA, PELA IMPOSSIBILIDADE DE ATRAIR JOVENS BELENENSES QUE PARTILHEM COMO NÓS A PAIXÃO AZUL.

MAS O QUE PODERÁ MUDAR NA SUPERIOR NORTE?
ESTA BANCADA ENCONTRA-SE PRATICAMENTE INUTILIZADA NO QUE DIZ RESPEITO AOS SÓCIOS DO CLUBE, APESAR DE SER SEM GRANDES DÚVIDAS, ESTRUTURALMENTE, MAIS CONFORTÁVEL E APROPRIADA PARA ASSISTIR A UM ESPECTÁCULO DESPORTIVO. PARA ALÉM DE SER COBERTA, O QUE TRAZ VANTAGENS ÓBVIAS CASO SE ENCONTRE A CHOVER, ENCONTRA-SE SITUADA NUM PONTO MAIS ELEVADO EM RELAÇÃO AO RELVADO, OU SEJA, PERMITE VISUALIZAR O JOGO DE FORMA BASTANTE SUPERIOR.

POR OUTRO LADO, PARA ALÉM DE SER VANTAJOSO PARA OS SÓCIOS EM GERAL EM TERMOS DE CONFORTO E VISIBILIDADE, A SUPERIOR NORTE OFERECE AOS ULTRAS EXCELENTES CONDIÇÕES ACÚSTICAS QUE NATURALMENTE AMPLIFICAM OS CÂNTICOS DE APOIO AOS NOSSOS JOGADORES.
FINALMENTE, O PROJECTO DA FÚRIA AZUL APRESENTADO À DIRECÇÃO PRESIDIDA PELO ENGENHEIRO CABRAL FERREIRA, PREVÊ O NASCIMENTO DE UM SECTOR FÚRIA/JUVENTUDE PARA O QUAL PRETENDEMOS ATRAIR JOVENS BELENENSES DE TODA A GRANDE LISBOA QUE HABITUALMENTE NÃO SE DESLOCAM AO RESTELO. A VINDA DESTES AO ESTÁDIO PODE SER CONSEGUIDA ATRAVÉS DE CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS NAS ESCOLAS - COM A PRESENÇA DE JOGADORES, POR EXEMPLO -, NAS QUAIS A DIRECÇÃO DA FÚRIA AZUL SE PRETENDE EMPENHAR PARA DESTE MODO TRAZER GENTE NOVA AO RESTELO E DINAMIZAR O NOSSO CLUBE.

ESTE PROJECTO PODE SER UMA REALIDADE, BASTANDO PARA ISSO QUE TODOS - SÓCIOS, DIRECÇÃO E ADEPTOS EM GERAL - ACREDITEM E COLABOREM NELE.