Belenenses 2008/09 já foi apresentado

Decorreu hoje de manhã a apresentação oficial do Belenenses, versão 2008/09.

A cerimonia teve 3 grandes momentos, o principal dos quais ocorreu no topo norte do estádio do Restelo. Perante mais de uma centena de associados, Fernando Sequeira teve um discurso optimista, salientando o facto de um clube com a grandeza do Belenenses ter sempre que ser ambicioso. Assim, e não obstante a sangria no plantel, o presidente azul apontou como metas uma classificação europeia, e o atingir da final de uma das taças em disputa: taça de Portugal ou taça da liga. Sequeira anunciou ainda um grande investimento em tecnologia, indo o Belenenses ser pioneiro em Portugal numa metodologia de treino que terá como suporte a gravação em alta definição das movimentações individuais de cada jogador e colectivas nos treinos e nos jogos (sistema utilizado por Barcelona e Villareal em espanha).

De seguida foram apresentados todos os jogadores (que trajavam já fatos de treino e pólos da locatoni), faltando à chamada Gabriel Gomez (que chegará a Portugal no dia 11) e Mendonça, que teve problemas na ligação aérea. Novidades foram poucas, confirmando-se apenas a contratação de Marcelo de Faria, notícia que o Belém até Morrer avançou ontem.

Hoje à tarde são esperados mais 2 reforços, sabendo o BAM que um deles será Rodrigo Arroz, central oriundo do Flamengo. O segundo, cuja identidade é desconhecida, é um avançado. Em sentido oposto, a contratação de Éder Gaúcho está descartada, assim como qualquer jogador a ser emprestado pelo benfica. Em relação aos possíveis jogadores a ser emprestados pelo porto no âmbito da transferência de Rolando a situação ainda não está resolvida.

Após a apresentação dos jogadores Casemiro Mior dirigiu-se aos belenenses presentes, destacando o azul, cor pela qual se sagrou campeão do mundo de clubes pelo Grémio enquanto jogador.

De seguida todos os jogadores e comissão técnica visitaram a sala de troféus, sendo a anfitriã a Dona Ana Linheiro. Na sala onde estão expostas as taças de Portugal e as taças de campeão de Portugal e nacional, Fernando Sequeira dirigiu-se aos jogadores dizendo "são destas que queremos conquistar".

A manhã terminou no relvado do Estádio do Restelo, local onde se tirou a foto de "família" do plantel.
No decorrer da tarde e noite, o Belém até Morrer publicará entrevistas com Silas e outros jogadores, podendo a cerimonia de apresentação ser vista na integra no canalBELENENSES.