Taça da Liga: Carciano de fora

O central brasileiro Carciano ainda não está inscrito, e deverá falhar o jogo frente ao Sp. da Covilhã a contar para a Taça da Liga.

Carciano foi um dos primeiros reforços do Belenenses na presente temporada. No passado dia 1 de Junho, ou seja, há cerca de dois meses e meio, o Belém até Morrer anunciou o seu ingresso no clube da cruz de cristo.

O jogador tem merecido inclusive a confiança de Casemiro Mior, actuando como titular em praticamente todos os jogos de preparação que o Belenenses efectuou. O insólito é que o jogador ainda não foi inscrito, devendo falhar o primeiro jogo oficial do Belenenses, a realizar no próximo Domingo frente ao Sp. da Covilhã.

O problema parece situar-se ao nível da documentação internacional de Carciano, não tendo o Ceará, anterior clube do central, enviado a documentação a tempo. O próprio jogador, em declarações ao seu site oficial, revelou que estava muito ansioso em relação à sua estreia oficial com a camisola do Belenenses, tendo ficado "chateado" com a notícia:
"Fiquei muito chateado quando fui informado pela directoria do clube que não poderei jogar estava muito ansioso pela estreia, agora é continuar a trabalhar e esperar que tudo se resolva".

Desfeita a dupla Carciano/Arroz, Casemiro Mior vê-se assim perante um problema em relação ao eixo da defesa, lutando Matheus e Vanderlei pela vaga deixada em aberto.