Porta aberta para o golo

No final do encontro frente ao Paços de Ferreira, o Belenenses apresentou o tão aguardado ponta-de-lança. Trata-se de Richard Porta, Australiano/Uruguaio de 23 anos.

Goleador máximo do Uruguai, Richard Porta chega agora ao Restelo oriundo do Siena de Itália. Colega de Gonçalo Brandão por algumas semanas, Porta aconselhou-se junto do ex. belenense:

"Falei com ele, tentei saber coisas do clube. Disse-me que era uma equipa séria, que jogava bom futebol. Falou-me também das pessoas, dos jogadores, dos treinadores e dos dirigentes. Fiquei com uma boa impressão".

Descrevendo-se a si mesmo, Richard Porta declarou gostar "de jogar no ataque em qualquer posição, com dois ou três avançados ou mesmo como ponta. Tenho uma obsessão pelo golo. Não vou falar em números, prometo apenas suar a camisola e trabalhar para a equipa. No final veremos quantos foram..."

Tendo como referência o passado futebolístico de Porta irão ser muitos. O goleador marcou 41 golos em 78 jogos ao serviço do River Plate do Uruguai. No torneio de abertura de 2007, marcou 19 golos, sagrando-se assim, juntamente com Christian Stuani, o melhor marcador da prova. O seu instinto de "matador" valeu-lhe o passaporte para a Europa, mais concretamente para o Siena de Itália (assinou um contrato válido por 5 anos em Janeiro de 2008), clube pelo qual só alinhou em uma ocasião. Para além de Porta, Wender deverá assinar pelo Belenenses nas próximas horas. Os azuis querem reforçar o sector ofensivo até segunda-feira, data limite para a inscrição de jogadores.

Vídeo de Richard Porta: