Belenenses vende naming à Red Bull*

(*Pois. Era mesmo brincadeira de 1º de Abril. Esperamos ter sido uma mentira de 1º de Abril divertida. Para o ano há mais...)

A notícia caiu como uma bomba no Restelo: a partir da época 2008/09, o histórico clube de Lisboa passar-se-á a chamar Red Bull Belenenses, num contrato de 5 anos que renderá aos azuis cerca de 3 milhões de euros anuais. A notícia já foi confirmada no site oficial da marca, embora as verbas envolvidas não tenham sido divulgadas.

Também o símbolo do Belenenses será alterado, reflectindo a partir da próxima época a imagem de marca da Red Bull.

O boato corria no Restelo já há alguns dias: Fernando Sequeira encontrava-se em negociações com um parceiro estratégico que viabilizasse a SAD do Belenenses. Segundo que o Belém até Morrer apurou, o acordo entre o Belenenses e a Red Bull terá ficado acordado na semana passada, tendo sido oficializado hoje de manhã.

À saída das instalações da SAD, o representante da Red Bull não quis prestar grandes declarações, mas foi adiantando em inglês estar muito satisfeito.

A Red Bull, após ter comprado o Casino Salzburgo da Áustria e os New York Metrostars dos EUA, desejava já há alguns anos comprar o naming de um clube português, vontade concretizada agora. A Red Bull equacionou mesmo comprar a SAD azul, tendo todavia esbarrado na intransigência do Belenenses Clube que não quis ceder a sua posição de accionista maioritário.

Segundo o que apurámos a credibilidade e as ligações ao mundo empresarial de Fernando Sequeira terão sido fundamentais para a Red Bull, que terá inicialmente encetado contactos prévios com o Sp. de Braga. Os bracarenses poderão mesmo nos próximos dias cortar relações institucionais com o Belenenses devido ao caso.

Decorrerá amanhã no Restelo, pelas 17 horas, uma conferência de imprensa conjunta entre o Belenenses e a Red Bull, na qual será apresentada a parceria.