Quiosque Azul.
Paulo Henrique
“SÓ FALTA ACERTAR ALGUNS PORMENORES" - Fonte O Jogo.
Defesa-central do Fortaleza está a um passo de rumar a Lisboa para se integrar num plantel azul que aguarda por um… central.
Paulo Henrique da Costa, mais conhecido, no mundo do futebol, como Preto, está, tal como O JOGO avançou, a um passo de reforçar a equipa do Belenenses e substituir, assim, o defesa-central Nivaldo no eixo da defensiva dos azuis do Restelo. O próprio confirmou que as negociações – que duram há mais de uma semana – estão praticamente concluídas e que “só falta acertar alguns pormenores” para que a transferência se concretize. Em termos contratuais, o defesa está vinculado ao Goiás até 2011, mas encontra-se cedido, por empréstimo, ao Fortaleza, da Série B do campeonato brasileiro, e é nesse aspecto que reside o busílis da questão, ou melhor, é por esse facto que o negócio está “preso”. Faltam alguns aspectos burocráticos relacionados com o Fortaleza para o atleta rumar a Lisboa, já que a equipa com a qual tem contrato deu luz verde para a transferência.
Preto não esconde a sua satisfação por a possibilidade de actuar na Europa se estar prestes a concretizar e esclarece: “É verdade que esteve aqui um dirigente português para tratar da minha transferência para o Belenenses. Neste momento, está tudo praticamente certo, e só faltam detalhes para ir para Portugal. É tudo uma questão de dias, e depois sigo logo viagem, mas confesso que ainda não falei de contrato, pois o assunto está entregue ao meu empresário.”
O defesa, de 26 anos, acrescenta de imediato que é “um sonho jogar em Portugal”. “Estou muito entusiasmado e feliz por ter a possibilidade de ir para o Belenenses. Praticamente só falta uma assinatura para seguir viagem”, reforçou. Quanto ao novo clube, Preto revela que já viu alguns jogos na televisão e que, quando foi abordado para ingressar no Belenenses, a participação da Taça UEFA foi igualmente falada. “Sei que o clube vai participar na Taça UEFA e, para mim, será um grande orgulho poder actuar nessa competição”, afiançou, caracterizando-se em seguida como jogador: “Sou um defesa que joga pelo lado esquerdo da defesa e que marca bem. Gosto de correr e, de vez em quando, bater [risos], quando é necessário parar os adversários.”
Natural de Minas Gerais, zona em que se nota maior propensão para o frio, Preto garante que deseja conhecer Lisboa e que até já tem algumas referências. “Sei que é um pouco fria, mas eu estou habituado, pois a zona de onde sou natural não é muito quente. Nestas coisas do futebol, não podemos olhar muito para isso. É como calhar”, referiu, dando de imediato a sua opinião sobre Portugal. “É um país muito bem organizado e toda a gente fala bem, principalmente os jogadores que já jogaram aí. Conheço o Daniel, que joga no Estrela da Amadora, mas ainda não falei com ele.
Preto vai provavelmente viver a primeira experiência fora do Brasil e logo num país onde sempre ambicionou jogar, por isso, perante tal desejo, é certo que a adaptação a Portugal não será difícil, até porque não vai viajar sozinho. “A minha família acompanha-me sempre. Não tenho quaisquer dúvidas de que a adaptação será fácil. A minha filha, de seis anos, e a minha mulher vão comigo para qualquer lado”, asseverou.
Durval volta a estar em cima da mesa
CENTRAL DO SPORT RECIFE CONTINUA A SER A PRIORIDADE - Fonte Record.
O nome de Durval, central do Sport Recife, volta a ser hipótese para o Belenenses, que há muito – desde a saída de Pelé para Inglaterra – tenta contratar o patrão da defesa da formação pernambucana que disputa a Série A do Brasileirão. A estratégia dos azuis baseia-se na paciência, única forma de tornear os obstáculos financeiros que têm impedido a transferência.
Aos 27 anos, Durval é o tal central experiente desejado desde a primeira hora por Jesus para render Nivaldo. Só que os brasileiros pedem 1 milhão de euros e o jogador aufere um ordenado na casa dos 20 mil euros, ou seja, acima do tecto salarial praticado no Restelo (fixado nos 15 mil euros).
Contudo, o Belenenses tenta seduzir Durval – vice-campeão da Libertadores pelo Atlético Paranaense – enquanto joga com o tempo para o clube baixar o preço até um valor que seja acessível.
A posição dos dirigentes é a de esperar pelo Teresa Herrera e só depois decidir. Enquanto isso, Gonçalo Brandão tem dado boas indicações e Devic está quase recuperado da lesão. Motivos para Jesus esperar mais tranquilo pela chegada de Durval ou, em alternativa, de outro central referenciado.
TESTE FRENTE A NACIONAL - Fonte O Jogo.
O Belenenses realiza esta tarde, pelas 18h00, em Rio Maior, mais um jogo de pré-temporada, desta feita frente ao Nacional. Os azuis do Restelo terão, pela primeira vez neste período de preparação, como adversário uma equipa da liga portuguesa, sendo que o técnico Jorge Jesus já fez saber que irá rodar a equipa após o esforço despendido em Casablanca. Sábado, pelas 10h30, o Belenenses defronta o Estrela da Amadora, na Reboleira.
TRAUMATISMO DEIXA MARCO KO - Fonte O Jogo.
O guardião Marco Gonçalves efectuou ontem treino condicionado, devido a um traumatismo na região tibiotársica direita. O atleta contraiu a lesão no jogo da final do Torneio Moulay El Hassan, em Marrocos, após um choque com o companheiro Gonçalo Brandão e efectuou apenas corrida nas duas sessões de trabalho que o grupo de trabalho realizou durante o dia de ontem. Marco Pinto é, neste momento, o único guarda-redes disponível no plantel, motivo pelo qual Jorge Jesus chamou, aos trabalhos da equipa principal, dois juniores para essa posição.
Entretanto, o cenário em torno de uma possível operação cirúrgica para debelar a tendinite, com princípio de pubalgia, de Dady está cada vez mais… afastado. De acordo com o médico Rui Miller, o estado físico de Dady tem “evoluído favoravelmente”, e existe a esperança de que o avançado cabo-verdiano esteja recuperado para a primeira jornada da Liga, no próximo dia 18 de Agosto, frente à Naval. Tal como Dady, Devic integrou-se na sessão de trabalho da tarde de ontem sem limitações e tem vindo a seguir um plano de recuperação física e fortalecimento muscular. Já Costinha está em fase adiantada de recuperação física e efectuou trabalho de ginásio. Mano, com um traumatismo no calcanhar do pé direito, continua de fora dos trabalhos e realizou tratamento, tal como Carlos Alves que, igualmente com um traumatismo no ligamento lateral externo do joelho esquerdo, tem vindo a realizar tratamento. Cândido Costa e Roncatto estão recuperados e treinaram com o restante grupo.
Nota de Imprensa: DRULA PROLONGA CONTRATO E ASSUME O CARGO DE CAPITÃO DE EQUIPA - Secção de Futsal.
O atleta de Futsal Nuno Ricardo Martins Silva (Drula) prolongou o seu contrato com o CF os Belenenses até Junho de 2009.
O actual vinculo era válido até ao final da época que se inicia no próximo dia 10 de Agosto mas, por vontade de ambas as partes, foi prolongado por mais uma época.
Drula, que na próxima época envergará a braçadeira de Capitão de equipa, vestiu pela primeira vez a camisola da Cruz de Cristo na época passada mas a sua atitude dentro e fora do campo, onde tem sido um exemplo de profissionalismo e dedicação levaram a Direcção a propor-lhe o prolongamento do vinculo por mais uma época. Época que esperamos seja plena de sucesso a nível individual e colectivo.
Gostariamos de enaltecer ainda o facto do Atleta ter mantido a sua palavra e ter recusado um convite posterior ao acordo estabelecido com o CF osBelenenses para se juntar a uma equipa estrangeira que irá disputar a UEFA CUP. Uma atitude digna de um grande jogador/capitão.
MARCO E RICARDO DE APOSTAS NA FORMAÇÃO A CERTEZAS NOS SÉNIORES - Fonte secção de Futsal.
É com orgulho que divulgamos a integração no plantel sénior da equipa de Futsal do CF osBelenenses dos Atletas Marco Mateus e Ricardo André, ambos provenientes da equipa Junior.
Fruto da grande aposta feita pelo Clube nos escalões de formação estes atletas fruto da sua ascensão e qualidade demonstrada na última época, em que chegaram a actuar pela equipa sénior em vários jogos, passam de jogadores com futuro na modalidade a ser o futuro da modalidade no Belenenses.
A sua progressão na última época é o exemplo da qualidade do trabalho efectuado nas equipas de formação e é também um exemplo para as dezenas de jovens que semanalmente jogam futsal com a Cruz de Cristo ao peito.
Marco André Marta Mateus
Data Nascimento – 24/02/1988
Altura – 1.72 m
Peso – 70 kg
Nº camisola – 38
Posição – Guarda Redes
Tempo duração de contrato – 1 Ano + 1 ano de opção
Como já referimos. Marco Mateus é fruto dos escalões de formação do Clube onde chegou proveniente da J.O.M.A., clube onde despontou e que lhe proporcionou uma chamada à selecção distrital.
Marco revelou na época passada, na sempre difícil posição de Guarda-Redes, uma elevada qualidade para a sua idade, facto que levou a que tivesse sido titular da equipa sénior em 3 jogos oficiais.
Espera-se que esta seja a época de afirmação das suas qualidade e que se confirmem as suas potencialidades.
Opinião da Equipa Técnica
Marco, jovem guarda-redes com enorme potencial, se for paciente e conseguir traduzir todo o seu potencial em campo poderá, daqui a uns anos, vir a ser um dos melhores guarda-redes da 1ª divisão.
Palavras de Marco Mateus na altura do acordo.
É um grande orgulho continuar no Clube de Futebol "Os Belenenses". Era esse o meu objectivo. Vou continuar a trabalhar como até aqui, arduamente e com vontade e humildade, para ajudar a Equipa a alcançar os seu objectivos. Acima de tudo espero evoluir, e que semanalmente possa ser uma opção válida, para a escolha dos Treinadores.
Ricardo Filipe Silva André
Data Nascimento – 18/11/1988
Altura – 1.68 m
Peso – 65 kg
Nº camisola – 8
Posição – Universal
Tempo duração de contrato – 3 Anos
Ricardo André é um jovem fruto dos escalões de formação do Clube, e resultado do excelente trabalho feito nestes últimos 2 anos.
Proveniente do Famões, cedo se percebeu que era um jogador muito acima da média para a sua idade, tendo sido uma pedra importantíssima na excelente prestação da equipa júnior da época passada.
Jogou os jogos de play-off da época passada onde a sua qualidade e maturidade fizeram passar para segundo plano a inexperiência e nervosismo normal em jovens da sua idade.
Recentemente no Torneio Rui Costa voltou a confirmar tudo o que de bom tinha fez na última época, tendo sido neste defeso um atleta bastante cobiçado por Equipas de 1ª e 2ª Divisão.
Palavras da Equipa Técnica
O Ricardo,é um ex-júnior com enorme potencial técnico e táctico, é um jogador volante de elevada polivalência, já demonstrou na época passada um pouco do seu valor nos jogos dos seniores em que participou, passaram despercebidos os seus 18 anos tal a maturidade apresentada, será com certeza uma excelente revelação no próximo ano.
Palavras do Ricardo André antes das merecidas férias
Em primeiro lugar queria agradecer a todas as pessoas responsáveis pela aposta que fizeram em mim, quer no passado, quer agora. Não me esqueço de nenhuma delas. Depois queria deixar bem explicito que jogar no Belenenses é jogar num Grande Clube, e que muito me satisfaz continuar a vestir esta camisola. Acredito que muitos queriam estar no meu lugar, e o meu desejo é agarrar com muita força esta oportunidade.
Em relação á próxima época, desejo que seja de sucesso, tanto a nível individual como colectivo.
O inicio dos trabalhos para a época 2007/2008 está agendado para o próximo dia 10 de Agosto com a apresentação de todo o Plantel, ainda faltam divulgar 4 jogadores, aos Sócios e comunicação Social.
PISCINAS ABERTAS EM AGOSTO - Fonte Departamento de Marketing C.F.B.
Pela primeira vez o Clube de Futebol «Os Belenenses» vai manter o complexo olímpico de piscinas abertas durante o mês de Agosto. Contrariamente ao que acontece ao longo do resto do ano, as piscinas (50 e 25 metros) estarão disponíveis para efeitos de lazer, quer para sócios do clube, quer para o público em geral.
As piscinas de «Os Belenenses» são inegavelmente uma das melhores piscinas do país onde, agora ao ar livre, todos poderão desfrutar ainda do Sol, de uma água de qualidade certificada e de uma paisagem magnífica sobre o Rio Tejo. O clube oferece ainda estacionamento, espreguiçadeiras e guarda-sol gratuitos. Tudo isto sem ter que sair de Lisboa, a preços extremamente acessíveis, evitando trânsitos e confusões. O objectivo é relaxar e passar um Agosto em grande connosco.
O horário está compreendido entre as 10h00 e as 19h00, de segunda a domingo e os preços de ingresso variam entre os 3 euros por meio-dia e os 150 euros por um livre-trânsito mensal para não sócios, podendo ser obtidas informações adicionais através do Tel. +351 213 010 461 ou Email : piscinas@osbelenenses.com
|