Quota Suplementar Unica



Quota Suplementar Única (QSU), é uma iniciativa que visa facilitar a vida dos sócios do clube, no que diz respeito à comodidade de evitar filas para a aquisição do bilhete para o jogo, e também, a nível económico, saindo beneficiados em 30% de desconto, os associados que aderirem a esta modalidade.
Os preços da QSU são de 70 euros para sócios contribuintes e 35 euros para sócios reformados ou estudantes.
O presidente do Belenenses, Cabral Ferreira, marcou ontem presença na secretaria do clube para dar início à recente iniciativa do clube, tendo adquirido a quota suplementar para sócios.
Esta iniciativa apesar de positiva, vem em minha opinião num período tardio uma vez que a época já começou, e apesar de serem reembolsados os associados que apresentem a quota suplementar do jogo frente ao Leiria (duvido que muitos tenham o bihete desse jogo, pois não foram avisados deste reembolso), não é referido se comprando após o jogo com o Guimarães esta quota continuará a ser vantajosa no que aos 30% de desconto diz respeito.
Na prática a QSU é uma boa medida para devolver gente ao estádio mas, por outro lado, ao que tudo indica, terá um prazo de duração muito curto, para ser uma compra efectuada com todas as vantagens. A medida deveria ser implementada com a máxima força para a segunda volta para todos os associados, com um preço equivalente aos jogos que restarem. Além disto ainda deveria ser, à semelhança do que se passa noutros clubes, transmissível entre associados, pois o que interessa é que o estádio tenha gente a apoiar o clube.
Para a 2ª volta a QSU deve ser anunciada e vendida antecipadamente, para além disso, deveria ser divulgada através de mailling para todos os associados (incluindo aqueles que devem quotas à muito tempo) onde, por exemplo, se poderia oferecer um bilhete de acompanhante para um jogo.
Em resumo parece ser uma boa solução, mas, que a meu ver, não terá o sucesso que todos desejamos, visto vir tarde e ter uma duração curta para ser vendida. Esperamos que na 2ª volta ainda se possa impulsionar a QSU-2ª Volta e que para a próxima época a QSU esteja disponível bastante mais cedo, para a sua divulgação e aquisição.