Até que enfim alguém mete o dedo na ferida



"As críticas do senhor Adriaanse ao futebol português? A questão dos amarelos parece-me que tem pertinência. É uma coisa que tem de ser revista, mas já quanto ao público penso que há desconhecimento total. Não é pela qualidade do futebol, das equipas ou dos treinadores. O futebol tem menos gente devido ao preço dos bilhetes e ninguém reflecte sobre isso. O poder económico é menor neste momento, e aquilo que leva o público a não ir ao futebol é o preço dos bilhetes. Tirou-se o futebol ao povo. Todos sabemos que são os estratos mais baixos da sociedade que estão habituados a ir aos estádios. Mas são estes que agora não têm dinheiro para ir ao futebol. Há que fazer com que as pessoas voltem aos estádios caso contrário começa-se a perder o futuro. Eu ganhei o hábito de ir ao estádio, quando o meu pai me levava pela mão. Tinha quatro, cinco anos. Agora isto está a tornar-se um problema acrescido, porque está a perder-se o hábito de levar os filhos ao futebol porque é obrigatório comprar um bilhete de adulto, integral. E não é quando esses miúdos tiverem 14 ou 15 anos que vão começar a ganhar o hábito de frequentar os estádios. Não é a televisão que está a tirar público dos estádios. Os jornais continuam a vender, as rádios continuam a ser ouvidas. Quando era novo vivia num bairro chamado Bairro da Solidariedade. De gente com menos recursos. E essas pessoas continuam a comprar jornais e a ouvir relatos. Mas, se calhar, já não têm dinheiro para ir aos estádios. Hoje em dia é quase preciso ter um bom carro, um bom emprego ou ser gerente de uma empresa para se ir ao futebol. Está-se a tornar o futebol um jogo elitista. Há que baixar os preços, torná-los mais apelativos. Está caro ir à bola".

Estas foram as declarações do treinador principal da nossa equipa de Futebol.
Até que enfim alguém os teve no sitío para desmascarar os senhores que estão a matar o nosso futebol. Fico feliz, particularmente por ser alguém ligado ao nosso clube a colocar estes argumentos em cima da mesa, de forma clara e objectiva.
Sendo o Belenenses um clube que até procura praticar preços em conta, pensamos que o clube enquanto membro da Liga, deveria procurar suscitar esta questão com veemência, em futuras reuniões.
O nosso aplauso de pé para as declarações do nosso treinador.
Basta de chulices, BAIXEM OS PREÇOS DOS BILHETES, JÁ!!!!