Furia Azul muda de sector



Como muitos de vocês já devem ter conhecimento, a Furia Azul mudou-se oficialmente de sector desde o jogo de apresentação, para a superior norte, para o sector mais perto da bancada central dos sócios, sendo o acesso ao mesmo, feito pela rampa junto à sala de troféus.
A discussão em torno desta questão já era tida há algum tempo, em virtude dos melhoramentos efectuados na respectiva bancada, que, com a sua cobertura, permite que em termos de acústica o apoio efectuado seja bem mais aúdivel que no sector onde nos encontrávamos, além de que, há aquela malta que não gosta de se molhar quando chove.
Apesar de ter alguns inconvenientes, destacando-se a questão dos derbys onde pela vinda de uma maior nº. de adeptos adversários e pondo-se a probabilidade de o clube vender toda a superior aos adversários, o nosso grupo teria que voltar a ocupar nesses jogos o sector da bancada central inferior.
A decisão de mudança foi tomada na Assembleia Geral da Furia Azul, ocorrida no dia do adepto azul, e foi aprovada por maioria, mas independentemente de haver ultras do nosso grupo que prefeririam continuar a ocupar a bancada central, o importante nesta altura é puxarmos todos para o mesmo lado e acompanhar o grupo onde quer que ele esteja, com a certeza de que, será aí que o nosso apoio faz mais sentido, onde o jogo é vivido com o espirito ultra que conhecemos e que amamos.



A mudança do sector mágico não assume um carácter definitivo, sendo esta época, uma experiência à qual faremos o devido balanço no final da época. Esta não é a primeira vez que o nosso sector muda de localização, pois já estivémos localizados também na curva sul uma época, experiência, que vimos na altura não ser positiva, o que nos devolveu ao lugar que ocupámos até à última temporada.
Agora uma nova etapa surge-nos no horizonte, que aliada à promoção que iremos fazer do nosso grupo e do clube, junto da escolas secundárias e de ensino superior das zonas envolventes do Restelo, acreditamos que poderá fazer crescer mais o nosso grupo, e consequentemente, o apoio ao clube.



Mas, mais importante que o sítio onde a Furia esteja localizada, é o apoio prestado no nosso sector mágico, pois sem ele, bem que podemos estar lá 500 sem cantar, sem bater palmas etc, que tanto fará estarmos em qualquer sítio do estádio como fora dele, o que conta efectivamente é o apoio e a magia que podemos todos juntos enquanto grupo ultra, transmitir aos jogadores quer seja nos jogos em casa, quer seja fora.
Esta mudança faz parte de um projecto ambicioso, entregue em devido tempo à direcção do clube, em relação ao qual estamos ainda à espera de algumas respostas fundamentais para o desenvolvimento da nossa época, mas independentemente de termos respostas ou não o importante é que o nosso apoio nunca falta ao nosso símbolo onde quer que ele esteja.