Dia do Adepto Azul - uma iniciativa a repetir

Dia do Adepto Azul



A iniciativa levada a cabo pela Furia Azul, “Dia do Adepto Azul” marcou o início da época de 2005 – 2006, iniciativa que também deu o pontapé de saída aos festejos do 21º aniversário da claque.



Com uma participação que superou as seis dezenas de inscritos, realizaram-se diversas iniciativas durante o dia, dando-se particular destaque ao torneio de futsa,l que animou os adeptos azuis durante a parte da manhã. As 8 equipas inscritas, disputaram os jogos em dois grupos, com um sistema de pontuações algo original (eheh), com algumas bonificações para os que tivessem equipas mistas, ou, que tivessem elementos mais velhos e mais novos na sua constituição.
















A equipa que se sagrou vencedora e que arrecadou o bonito troféu em disputa, foi a equipa do blog do Belenenses.



Durante a realização do torneio, pudémos contar com a prestigiante presença do Presidente do Clube - Engº Cabral Ferreira - que fez questão de, com a sua presença dar um incentivo aos organizadores e participantes nesta dia. O presidente, fez ainda questão de deixar bem vincado qual o objectivo do nosso clube nesta época.



De seguida, realizou-se junto ao ringue polidesportivo um animado almoço com os participantes nesta confraternização e com mais alguns, que à última da hora fizeram questão de estar presentes. Durante a almoçarada houve tempo para meter a conversa em dia e dar expressão às ambições que temos para esta época.

Ao almoço sucedeu-se um passatempo onde os participantes puderam pôr à prova os seus conhecimentos sobre a história do nosso clube, através da resposta de um questionário de 50 perguntas que revelou que mesmo entre os mais novos, os sócios do belém são conhecedores da grandeza do nosso clube.





Infelizmente, por manifesta falta de tempo a visita organizada ao museu do clube teve que ser marcada para uma próxima iniciativa, uma vez que havia uma importante reunião da Furia no período que mediou o final do passatempo e o jogo de apresentação do Clube.
Tanto o jogo como a reunião da Furia Azul (que implicou a mudança do seu sector) serão objecto de análise aqui no blog.
O pior do dia acabou mesmo por ser o resultado do jogo de apresentação do Belenenses, que acabou por ser derrotado frente ao Standard de Liége por uma bola a zero.
Resta-nos então agradecer aos organizadores e a todos os participantes neste dia, fazendo votos que mais acções como esta se repitam, cada vez com mais sucesso e participação de todos os Belenenses, pois, são também acções como esta, que nos ajudam a ser cada vez mais fortes.