Gatuno despromovido.



Saída a listagem classificativa dos árbitros das ligas profissionais, e, não obstante todo o obscurantismo, como as mesmas são produzidas, deparámo-nos com uma noticía no mínimo agradável, Mário Mendes foi despromovido.
Confesso que não acompanhei com muita atenção o referido "Sr." durante esta época, no entanto, o jogo que mais reparei nele foi, como não podia deixar de ser, o jogo contra os lampiões, jogo que, estou certo, tanto nós como os lampiões deveremos estar recordados, pois não fosse esse jogo, os milhafres provavelmente não teriam sido campeões e nós "quiçá" poderiamos ter continuado na luta pela Europa, mais a mais com a motivação que nos teria trazido uma vitória ao clube da 2ª circular.
Esse jogo mereceu por parte da Fúria Azul um protesto realizado no inicio da 2ª parte do jogo que se seguiu (Belenenses-nacional, ver foto), e pelos vistos mereceu agora, da parte das entidades que supervisionam o trabalho (leia-se roubos) dos árbitros, uma despromoção. Achamos pouco, pois entendemos, que as autoridades judiciais deveriam intervir nestes casos e investigar. A justiça tem que tocar a todos, e apesar do vergonhoso caso apito dourado se vir a arrastar, será preciso desmascarar todos os implicados. Não vimos por exemplo, serem retirados pontos às equipas que este ábitro beneficiou, caso para perguntar se não fosse a ajuda deste (entre outros) teria a equipa das "papoilas saltitantes" sido campeã??
É pena é que este desça e a mediocridade ao nível da arbitragem se mantenha instalada.