Objectivo UEFA



«Quero continuar a fazer o Belenenses crescer. Esta época conseguimos a permanência a nove jornadas do fim, hoje ainda podíamos espreitar a Europa e daí o meu desencanto com este resultado, mas acho por isso que já crescemos relativamente ao ano anterior, por exemplo, em que a manutenção foi muito mais complicada. Para a próxima temporada queremos crescer ainda mais, queremos ter mais qualidade, queremos andar nos lugares mais de cima e queremos conseguir uma classificação europeia».

Declarações de Carlos Carvalhal após o jogo entre o Gil Vicente e o Belenenses do último fim de semana.

Esperamos sinceramente que este seja o objectivo, só que para o conseguirmos o tal lugar europeu é necesario que muitas das coisas que verificaram esta época não sucedam. A começar pela falta de ambição de alguns atletas, que era gritante principalmente nas partidas disputadas fora de casa.
A acompanhar estas declarações presume-se que haja da parte da SAD, um verdadeiro reforço da equipa de modo a que tal objectivo seja conseguido. Não poderá ser a solução, ir buscar reforços por atacado por causa do preço, quando o barato acaba por ficar caro e esta época mais uma vez isso se verificou, se bem que com algumas melhorias em relação há duas épocas.
Apostar na cantera do clube devrá ser uma prioridade, pois temos hoje de facto jogadores que trazem mais valias ao nível desportivo ao clube, e só jogando poderão no futuro trazê-las também no plano financiero.
Aos adeptos será exigido um muito mayor esforço no acompanhar da equipa para que se consiga alcançar a UEFA, pois não podemos só exigir em frente ao écran da televisão que joguem bem e nada se faça para apoiar a equipa.
Esperamos sinceramente que seja este o ano do regresso às competições europeias.